Beauty Review: Olia de Garnier
Saudações beauties, um Beauty Review fresco a sair!
Como já devem ter visto nas minhas redes sociais, mudei de visual, pintando o cabelo num tom mais roxinho. Pintar o cabelo sempre foi um frio na barriga, devido a tantos mitos que se ouvem desde os primórdios, como por exemplo, só quem tem cabelos brancos é que pinta o cabelo, as tintas fazem cair o cabelo, ou aquela mais ouvida, quando pintas o cabelo nunca mais voltas a ter a mesma cor de antes.
Bom, eu vivi com esses medos por anos, mas a verdade é que eu necessitava de um toque de mudança, ainda para mais com estes confinamentos que só nos fazem desleixar nas nossas aparências e que nos tiram a vontade de fazer até o mais simples. Mas a história do meu cabelo fica para um outro post.
Hoje trouxe um produto que testei e gostei imenso, que é a tinta de cabelo de Garnier Olia, no tom 3.16 castanho violino, sem amoníaco.
A marca Olia é conhecida por ser um novo método de pintar o cabelo, através de óleos que potencializam a cor e preenchem 100% dos cabelos brancos ( que não é o meu caso, mas fica a informação). Além disso promete melhorar visivelmente a qualidade do cabelo tornando mais suave (35%) e 3x mais brilhante. Fica protegido do ressecamento ( aspeto seco ), leve e nutrido.
Posto isto, vamos ao review!
Começo por dizer que foi a minha primeira vez que pintei, totalmente, da raiz às pontas, o meu cabelo, de forma que estava atenta a todas as sensações que passavam no couro cabeludo, na lavagem e nas primeiras horas após a aplicação. E digo também, que não fiz o teste de alergia, pois já tinha tido contacto com tinta de cabelo, mas convém fazê-lo como a marca assim recomenda, 48h antes da aplicação.
Gostei do facto de a tinta não ter o cheiro forte do amoníaco, pois esta fórmula não tem este ingrediente, não senti ardência no couro cabeludo e foi bem tranquila a espera antes da lavagem. Ao lavar o cabelo também não senti qualquer desconforto e amei aquele condicionador que o pack traz para aplicar no cabelo, cheira maravilhosamente. E claro que amei o resultado da cor no meu cabelo. Mas o que me impressionou mais ainda foi o toque sedoso que deu aos fios, e o brilho. Como fiquei em casa podia passar as mãos no cabelo sem medo de covid 19, e posso dizer que era algo que me dava prazer, sentir a suavidade do cabelo final, foi sem dúvida o que mais gostei. E, o meu cabelo é liso, ou seja, tenho mais tendência ao frizz, e posso dizer que estava tudo no lugar!
Concluindo então o nosso post de hoje, Recomendo Muito este produto. Sou morena natural, bem ou era, e a cor pegou lindamente, e existem mais 24 tons para escolher, por isso não percam a oportunidade de uma mudança de visual, sem medos! Disponível em lojas de Cosmética e Supermercados.
Espero que tenham gostado do nosso Beauty Review!
Até breve!
Basta acreditar.