Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dream Big City

Dream Big City

Qua | 03.08.22

Beauty Review: Freshly Cosmetics, Blue Radiance Enzymatic Serum

CatiDreamer

Freshly_BlueSerum.png

Saudações Dream Big City!

Recordar é viver, por isso, completamente fora da caixa, decidi que este mês ia recordar produtos que já usei, voltaria a usar e obviamente vos recomendo!

Hoje, começamos com Blue Radiance Enzymatic Serum da marca Freshly Cosmetics. Eu testei-o em versão mini, num kit que comprei na época e amei! Fiquem com a sua apresentação.

Este é um Serum Facial Esfoliante, para usar à noite, que renova a pele desde a primeira aplicação e incorpora a máxima concentração de 12 tecnologias naturais.

As 12 tecnologias naturais que referi servem para esfoliar, rejuvenescer, reduzir e tratar rugas, acne, cravos ( pontos negros ), poros dilatados, imperfeições e vermelhidão. Promete ainda um rosto radiante e uniforme após 4 semanas.


Como sabem, a Freshly Cosmetics é uma marca de cosmética natural, ou seja tem 99% de ingredientes naturais na sua composição. Este sérum apesar de "esfoliante", não contém ingredientes agressivos, e irritantes, como os esfoliantes ácidos AHA ( alfa-hidroxiácidos ou ácidos carboxílicos orgânicos ) e BHA ( ácido salicílico ).


Ao invés disso, contém ativos poderosos como:


Enzimas de papaia e romã, fermentado com lactobacillus lactis. O resultado deste processo é um concentrado das duas, que proporcionam a esfoliação e revitalizam a pele. 

Caviar de lima australiano, atua estimulando o processo de esfoliação de forma natural, e ainda contém propriedades de anti-envelhecimento.

Salicilatos de casca de salgueiro preto, oferece esfoliação renovando a pele, e tem ação antimicrobiana sem irritação. O ácido salicílico natural do salgueiro atua de forma a amolecer e dissolver a queratina ( proteína presente na pele ), fazendo com que a pele morta se desprenda e possa ser removida de forma delicada. Além disso, entra profundamente nos poros da pele e faz uma esfoliação tanto no interior como à superfície. E finalmente, também pode reduzir a secreção do sebo, no caso de peles oleosas ou mistas para tratamento de acne. (  Bem benéfico este ingrediente, não acham? )

Baicalina Vegetal, obtida das raízes Scutellaria Baicalensis Georgi, uma planta muita usada na medicina chinesa. Esta atua no retardar do envelhecimento das células da nossa epiderme ( camada superior da nossa pele ), reduzindo a aspereza da pele e melhora a sua elasticidade e firmeza.

Gardenia Blue, extrato azul escuro obtido através de um processo de fermentação biológico do fruto da Gardenia. Atua no pigmento natural proporcionando uma coloração azul e também tem grandes propriedades antioxidantes. ( calma, ninguém vai ficar com a cara azul, está bem?)

Ácido Hialurónico Marinho Vegan, este aumenta a hidratação da pele e proporciona firmeza e elasticidade. Penetra profundamente na pele e tem ação de anti-envelhecimento.

Este são apenas os seus principais ingredientes, no site da marca encontrarão mais alguns.

Agora, o que posso dizer sobre este produto? Muitas opiniões positivas. Primeiro, dizer que senti os efeitos de uma pele mais radiante após as 4 semanas ( 1 mês ) de utilização, como este prometia. Ajudou imenso a acalmar a vermelhidão da minha pele e ainda a atenuar as irritações, que naquela época me atrapalhavam um pouco. Senti que realmente valeu a pena o investimento e a minha pele só agradeceu. Era um produto que voltaria a utilizar, certamente.

Para mais informações sobre estas pérolas, consultem o site https://www.freshlycosmetics.com/pt/ .

Espero que tenham gostado do post!

Até Breve.

Basta acreditar.