Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dream Big City

Dream Big City

Seg | 05.02.24

Saudades de Escrever

CatiDreamer

Saudades da Escrita.pngSaudações Dream Big City! Sim leitor(a), estás a ver bem, voltamos!


Durante muito tempo não escrevi artigos aqui, contudo, o porquê é muito simples. Deixei de ter conteúdo que desse para partilhar e porque aderi ao canal de Youtube, que foi o ponto final para o conteúdo escrito.
O que me fez voltar a querer escrever? Bom, nada em concreto. Eu sou signo carneiro, portanto, nem sempre temos razões específicas para fazermos determinadas coisas. Somos criativos, estamos sempre a planear coisas novas e gostamos de as colocar em prática o mais rápido possível.


Em tempos procurei assuntos úteis para agradar um tipo de público, neste caso, sobre Beleza. Depois comecei a escrever sobre livros, filmes e séries ( outras categorias de que gosto). No entanto, com o passar do tempo, notei que estava a tornar-me demasiado comercial e isso obrigava-me a estar em constante pesquisa. A princípio não havia problema, pois pesquisar sobre qualquer assunto é algo que faço naturalmente, mas depois senti que estava demasiado presa ao blog e não estava a aproveitar o tempo com o resto da minha vida.
PONTO IMPORTANTE, se este fosse um projeto que me desse lucro e que me fizesse exercer algo, teria continuado nessa dinâmica. Contudo, ser blogger sempre foi uma questão de fazer o que gosto através da escrita, ou seja, falar do que gosto e trocar ideias, e não ir só atrás do que os outros querem ler para ter visitas no site e seguidores nas redes sociais.


Hoje em dia estou diferente. Já não ligo tanto a Beleza. Gosto de pesquisar técnicas novas e produtos diferentes para usar, porém, após ter trabalhado tanto tempo nesse ramo, no meu percurso profissional, já não considero que tenha o mesmo brilho de antes. Quando comecei, vi o ramo da beleza como um meio com infinitas oportunidades de disfarçar, cobrir, mudar a minha aparência de forma a que me admirassem. Agora, acho que isso não importa nada. O que importa ser mais uma cara bonita, no meio das outras, e sorrir como se vivesse numa varanda ensolarada, quando os dias também podem ser cinzentos? Mas isso fica para outro artigo.


Atualmente com o canal de Youtube vou tendo outro tipo de conteúdos mais leves e mais lifestyle, não tão comercial. Fora da internet, aderi a outro tipo de hobbies mais voltado para trabalhos manuais e voltei a ler mais. Decidi procurar um caminho em que me possa sentir mais leve, sem deixar de fazer o que gosto e ter a dose de seriedade certa ( sim, porque também é necessário termos os pés no chão. O Planeta em que vivemos chama-se Terra e não Nuvem).


Se quero voltar a publicar no blog é simplesmente porque quero escrever de novo e partilhar experiências e ideias, sem filtro de influencer. Como se fosse um diário ou um journal, para mais tarde recordar.
Acabou-se a programação de conteúdo, a corrida semanal atrás de artigos, a compra rápida e teste de produtos para partilhar... este último ponto então... a vida está mais cara para eu andar a comprar produtos só para fazer review.


E, "prontos". Era só isto que eu queria dizer hoje.
Até breve
Basta acreditar.