Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dream Big City

Dream Big City

Qui | 02.02.23

Youtube | Repórter em Sims City

CatiDreamer

Repórter em SimsCity.png

Saudações Dream Big City!

Voltamos, finalmente, ao ativo depois deste primeiro mês do ano termos estado offline. Estivemos ausentes das redes sociais, mas nunca do foco. Janeiro foi o mês de criação e de programação de conteúdos novos para o blog, para o canal de youtube e outros mais.

Finalmente chegou o momento de revelar o primeiro projeto de 2023: Repórter em Sims City! Esta foi uma ideia que surgiu de duas coisas que gosto de fazer, uma nos tempos livres e a outra é algo que já tenho vindo a fazer mas com um contexto diferente. Refiro-me a jogar The Sims 4 e gravar vídeos para o youtube. Ainda anexei a isso o meu gosto pessoal por vídeos de gameplay de The Sims 4 e então decidi criar o meu próprio quadro n'O Diário de Dream Big City.

Só, primeiro, para vos situar. No ano passado, adquiri o jogo The Sims 4 numa promoção que houve na plataforma Steam em que este estava num preço incrivelmente barato ( antes de saber que o jogo ia ficar gratuito e acessível a todos os que gostam ). Depois disso, comprei a minha primeira expansão, " Estações do Ano" que veio completar um pouco mais a minha experiência em jogo. Meses depois comprei o " Histórias de Casamento" e no início deste ano comprei o " Vida Campestre ". Relembro: tudo em altura de Saldos na plataforma Steam.

Ao criar uma série em vídeo para o youtube, tive como primeira iniciativa, partilhar um dos meus hobbies favoritos e também trazer um outro tipo de público ao canal. Contudo, entusiasmei-me com isso e pensei em adicionar outra das minhas grandes paixões ao projeto, sendo ela Criar Histórias.

E assim, nasceu a Família Morpheus. Esta é "secretamente" inspirada na Família Addams, devido à influência causada pela série " Wednesday" da Netflix. Mas não pensem que vai ser uma cópia da família mais estranha e adorada do mundo. Vão poder ver isso nos episódios, sendo que tudo foi surgindo de forma natural e completamente não planeada por mim. O que tornou a história ainda mais deliciosa.

Valkiria Morpheus vivia sozinha em Willow Creek, um dos Mundos Residenciais de The Sims 4. Criei uma jovem adulta snob, génio e segura de si. Ela ansiava por ter uma carreira brilhante e ao mesmo tempo poder continuar a frequentar os salões elegantes da cidade, onde gostava de tomar a sua bebida, ouvir música envolvente e ver pessoas bonitas. A escrita e o piano são os seus hobbies secretos, mas complementam a sua essência confiante e criativa e podemos dizer que é bastante talentosa em ambos. Como carreira, escolheu tornar-se Agente Secreta para colher mais inspiração para os seus livros de aventura e mistério sombrios.

A vida desta jovem distinta mudou quando conheceu Jace Laurent, um jovem relaxado, engraçado e um pouco desastrado, em Tartosa ( mundo residencial do pacote de jogo de histórias de casamento ). Esta estava a comprar flores num vendedor ambulante, na Praça do Porto Luminoso, quando ele apareceu e começou a trocar algumas palavras. O mais encantador deste encontro, na minha opinião enquanto jogadora e criadora desta história, foi o facto de eu não ter feito absolutamente nada para acontecer. Outra situação engraçada foi o facto de o Jace se parecer tanto com Gomez da família Addams, sendo que não precisei de intervir em nada. Valkiria e Jace simplesmente começaram a conversar e criaram logo ligação.

Pouco tempo depois começaram a namorar. Noivaram no salão Bridgerton ( criado por mim no mundo residencial NewCrest ) e casaram na Catedral de Willow Creek. 

Foi o casamento mais ilustre, após o da famosa Família Caixão, pois ambos os noivos vestiram preto e vermelho. Os eventos da cerimónia correram bem, à exceção do bolo de casamento que não houve, pois esqueceram-se de comprar. Contudo havia muito amor para dar! A Lua de Mel aconteceu em Tartosa, onde se conheceram tempos antes, e foi  durante a estadia numa bela casa à beira mar que engravidaram do seu primeiro filho Addam Morpheus.

Quando o Addam nasceu, o casal decidiu que era necessária uma mudança nas suas vidas e chegaram à conclusão que o melhor seria mudarem-se para o campo. Avelândia do Norte ( mundo residencial da expansão Vida Campestre) era uma lugar mais afastado da agitação da cidade onde os seus filhos iriam crescer livres.

E é precisamente nesse dia que começa " Repórter em Sims City" ! Acompanhei o primeiro dia na casa nova e vocês vão poder fazer o mesmo já no próximo dia 4 de Fevereiro lá no nosso canal de youtube! 

A série já conta com seis episódios que vão ser transmitidos aos sábados às 17h em O Diário de Dream Big City.

Espero muito que vocês gostem e subscrevam o nosso canal. O nosso crescimento no Youtube está numa das minhas resoluções para este ano, mas isso vai depender muito do vosso apoio, por isso conto convosco 

Coloquem no vosso lembrete do telemóvel 4 de Fevereiro

Volto num próximo post!

Basta acreditar.