Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dream Big City

Dream Big City

Qua | 23.03.22

Review: Turning Red da Pixar

CatiDreamer

TurningRed.png

Saudações fãs de Pixar de Dream Big City! O Review de hoje é muito especial! Bom, na verdade tudo o que vem da Disney é especial para mim, e ainda mais o filme que vos vou falar!
 
“ Turning Red ” conta a história de Mei Lee, uma rapariga de 13 anos inteligente e bondosa, que é educada de forma rigorosa pela sua mãe super protetora. Esta atingiu a puberdade e com isso chegam todas as descobertas não só do seu corpo, mas também da sua maneira de pensar e reagir a situações do seu quotidiano. Porém a situação fica mais peluda e vermelha quando, após um acontecimento que vai atingir o limite de humilhação na escola, Mei descobre que se transforma num panda vermelho sempre que as suas emoções chegam a extremos ( raiva, euforia, alegria...). Ela fica destroçada e perdida, mas a pura amizade que tem com as suas amigas ajuda-a a tentar ver a condição de um outro prisma.
 
O filme tem muitos pormenores que se eu contar vão ser spoilers, por isso, têm de assistir para verem tudo o acontece em Turning Red.
 
Quanto a mim, eu gostei imenso do filme, a Pixar está de parabéns. Os gráficos estão lindos e com ótima qualidade, e gostei especialmente do mix entre o 2D, nos olhos de anime, com o resto do cenário 3D. A trilha sonora do filme está incrível, eu creio ter-me tornado fã dos 4Town, depois de tantas músicas bestiais! A história está espetacular, deu para relembrar os tempos de adolescência, a oscilação das emoções, das descobertas pessoais, das quedas e dos recomeços. Aquela sensação de quando algo não corria como queríamos ou não conseguíamos expressar o que sentíamos, que parecia que o universo estava contra nós, hoje em dia são memórias engraçadas que guardamos. E vai ser giro quando vermos os nossos descendentes a reagir da mesma forma, como é o natural acontecer. Espero reagir com empatia e entender, como me entendiam a mim.
 
Creio que é um filme que se adapta a pais e filhos, de uma forma equilibrada. Afinal a vida é um desafio para todas as idades e temos sempre receios, porém também estamos constantemente a aprender sobre o mundo e sobre nós mesmos. Os mais novos têm anseios e receios, mas os pais também têm, colocando os bem estar dos seus filhos acima de tudo, pensando sempre em fazer o melhor para eles, mesmo que às vezes errem. 
 
Mas errar é humano, certo? E acontece mais vezes do que às vezes queremos, ou conseguimos controlar. O importante é entender o erro, tentar melhorar e avançar.
 
 Este foi o nosso review sobre Turning Red, espero que tenham gostado!
Convido-vos a seguirem as nossas redes sociais, para mais conteúdos, tornem-se os mais recentes cidadãos de Dream Big City!
 
Até Breve!
Basta acreditar.