Séries: First Kill, uma série de Netflix
Saudações Dream Big City! Sejam bem-vindos de volta!
Hoje falamos de mais um sucesso Netflix e é também a série mais recente que vi.
Mas antes de começar com o Review, tenho o dever de vos informar que temos um canal de Youtube! Uhul! Onde também temos reviews, só que numa dinâmica diferente, em vídeo. Vou deixar aqui o link para vocês, O Diário de Dream Big City.
Agora vamos a isto.
Esta é a história de dois polos opostos, Vampiros e Caçadores de Monstros.
Juliette Fairmont, uma adolescente que tenta ser normal, apesar da sua verdadeira natureza, mas tende a ter uma vida complicada a cada dia que passa da sua existência. Com a idade a avançar, a sua sede por sangue aumenta cada vez mais e esta necessita urgentemente de matar o seu primeiro humano, para assim poder tornar-se num vampiro completo. Parece fácil, se a jovem não lutasse contra isso todos os dias, achando que matar humanos é errado, só porque precisa sobreviver.
Calliope Burns, uma adolescente normal, pelo menos por ser humana, é descendente de uma grande linhagem de Caçadores de Monstros, os Guilda. Esta jovem apesar de talentosa, inteligente e atlética, falhou na sua primeira oportunidade numa caça aos monstros e tenta fazer de tudo para recuperar desse erro. Esta e a família tinham uma vida um pouco nómada, pois nunca ficavam muito tempo na mesma cidade, ou seja, assim que ficasse livre de monstros, estes teriam de partir para a seguinte.
O que une Julles e Call é o desejo profundo de serem adolescentes normais com problemas normais da idade e não terem de viver nas suas próprias realidades, porém o que também as une é o amor pela família, que acaba por as fazer ceder em certas decisões. Há uma ligação intensa entre elas, por mais que as famílias as afastem, ao longo da série e é um dos mistérios que quem assiste mais tenta resolver.
Esta foi uma série bem diferente do que costumo assistir. Aliás, não é hábito meu assistir séries de Vampiros, pois tem sempre alguns clichés chatos. Contudo, desta vez, temos algo distinto. Em First Kill houve um facto, que foi bem realizado, na minha opinião, e sei que muita gente vai falar sobre isso, que é o facto de o casal protagonista desta série serem duas raparigas. Mas não viagem muito no nevoeiro, pois eu achei que a questão foi tratada com muita delicadeza e que deu beleza à série. Achei, posso dizer, o casal muito fofo. A maneira como já compararam a história de First Kill com um Romeu e Julieta entre Vampiros e Caçadores de Monstros, foi muito criativo.
Fiquei muito interessada numa segunda temporada. O último episódio teve bastantes revelações e reviravoltas, sendo que estou bastante curiosa com o que Oliver realmente procura fazer na cidade de Savannah, sabemos que se trata de vingança, mas o que será realmente? Podem deixar as vossas teorias na caixa de comentários.
Bem, o artigo de hoje fica por aqui. Espero que tenham gostado.
Eu tenho assistido muitas séries Netflix neste último ano, então, se tiverem sugestões para mim, deixem nos comentários.
Convido-vos a seguirem as nossas redes sociais, para mais conteúdos de Dream Big City. Tornem-se os mais recentes cidadãos da nossa Cidade dos Sonhos.
Um abraço luminoso!
Basta acreditar.