Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dream Big City

Dream Big City

Qua | 31.08.22

Beauty Review: Blue Me by Kiko Milano

CatiDreamer

BlueMe_KIKO.png

Saudações Dream Big City! Vamos encerrar o mês com o tema que revolucionou a marca Kiko Milano! Falamos de cosmética, sustentabilidade e consciencialização ambiental.

Estas são as palavras-chave que nos levam à nova linha de makeup da marca Kiko Milano. Numa altura em que ficou marcada a importância da preservação dos oceanos e das espécies marinhas, ainda mais vincada como nunca havíamos assistido, estes produtos recém-chegados ao mercado da beleza fizeram todo o sentido.

Fórmulas Vegan, ou seja sem ingredientes de origem animal, Cruelty Free, com ingredientes sustentáveis e recuperados, proporcionam um alto desempenho e são acessível a nível monetário ( tendo em conta que produtos deste tipo tendem a ser mais caros dos que outros ), e além disso os seus componentes não prejudicam as águas, ou seja, não são poluentes para os oceanos. Os materiais das embalagens são reciclados e recicláveis, contando com vidro, alumínio, plástico reciclado e papel com 40% de fibra reciclada. Quanto ao design, cito que a marca se inspirou nas anémonas marinhas, relembrando a profundidade dos oceanos e a vida que tem de ser preservada.

Neste artigo, para os nossos leitores que querem estar informados sobre este tipo de assuntos, a Kiko Milano tem uma colaboração com a Plastic Bank, que apoia a Ocean Stewards para reduzir o plástico nos Oceanos. A marca tem uma iniciativa da recolha de plástico, apoiando a recolha e a reciclagem do equivalente a, cito novamente, 4.615.000 de garrafas de utilização única, para combater a poluição dos oceanos. Além disso, por cada produto Blue Me vendido, impede-se que 1 garrafa polua o oceano.

Sinto realmente orgulho em partilhar este conteúdo com vocês, pois é satisfatório ver que até a Cosmética se tornou mais consciente em relação ao Planeta!
Mas, depois de toda esta introdução, falemos sobre os produtos fantásticos Blue Me, e em seguida vou contar o que achei deles ( sim, pois tive a honra de poder testá-los! )

Comecemos pelo skincare:

Creme e Máscara 2 em 1: Este produto enriquecido com aloé vera sustentável é ideal para nutrir a pele do rosto, dando uma sensação de frescura agradável. É vegan, com 96% de ingredientes naturais e contém notas de água de hortelã biológica. Esta envolve a pele e absorve rapidamente, pode ser usado também como uma máscara que não é necessário enxaguar, tendo um boost de nutrição extra. Facilmente separável e reciclável, a embalagem é feita de 93% de vidro e alumínio.

Jelly Face Serum: Este é um sérum de rosto nutritivo que também cria uma base perfeita para a base. Vegan, enriquecida com água de rosas destilada de forma sustentável. A sua textura de gel, super leve, é absorvido facilmente pela pele. Além disso é 66% biodegradável, pode ser utilizado diariamente, toque fresco e é perfumado com notas florais. A embalagem é feita em vidro, menos o conta-gotas que é de plástico reciclado, lembrando que tem de ser separado na hora da reciclagem.

Solid Face Cleanser & Scrub Duo: Este é um duo de limpeza e esfoliante em formato sólido, limpam suavemente e alisam a pele. As fórmulas de ambos são vegan. As estrelas azuis são de limpeza, enriquecidas com óleo de mirtilos recuperados, que deixam a pele limpa e macia. A estrelinha verde é o esfoliante, com partículas de bambu ( esqueçam as areias esfoliantes! ) que esfoliam suavemente a pele. Ambos os produtos do duo são 70% biodegradáveis, as embalagens são de alumínio, totalmente recicláveis e reutilizavéis.

O último item de skincare desta nova coleção é o Exfoliating Body Scrub. É um esfoliante corporal vegan, enriquecido com óleo de amêndoas, com textura leve e funcional, com partículas esfoliantes de cascas de noz recuperadas e açúcar de cana biológica. É perfumado com notas marinhas e a embalagem é separável, reciclável e reutilizável.


Confesso que os itens de Skincare não testei por isso a informação deles é apenas o que estes prometem. Mas, pelo feedback que vou vendo nas redes sociais, realmente já apaixonaram muitos consumidores.

Os itens de Makeup pude testar alguns, por isso, vou apenas falar sobre eles, pois a linha está bem recheada e os produtos de makeup são imensos. Pode ser? Boa!

Energizing Effect Foundation: Este produto promete tonalidade uniforme na pele do rosto, aparência radiante, pele alisada e com imperfeições disfarçadas. Esta base tem uma fórmula vegan e inovadora, enriquecida com extrato de ginseng e água de maçã produzida de forma sustentável. Tem um acabamento semimatte, uma textura leve e confortável que é absorvida rapidamente e pode durar até 10 horas. A cobertura é média e moldável e o seu doseador incluído permite dispensar a quantidade ideal de produto, sem desperdícios. Para efeitos de reciclagem, o conta gotas é feito parcialmente de plástico reciclado, o frasco de vidro, pode ser separado e reciclado. O que eu achei sobre esta base? Achei que cumpre o que promete. A minha pele fica radiante porém bem coberta, com uma camada fina de produto, sentindo sempre uma sensação de sua suavidade, sinto que a minha pele respira e nem parece que estou a usar base. Além disso, cumpre realmente o que diz sobre aguentar 10 horas na pele, resiste a transpiração e fica intacta durante todo o dia sem precisar de retocar a maquilhagem.

Perfecting Concealer & Eye Primer Duo: Este produto é ideal para disfarçar discromias ( alterações na coloração da pele ) e imperfeições, criando a base perfeita para maquilhagem nos olhos. Este produto inclui um primer de olhos com fórmula vegan enriquecida com extrato de camomila, ou seja tem um efeito calmante. É leve, seca rapidamente e graças ao seu aplicador torna muito mais fácil a sua aplicação. O corretor tem uma fórmula vegan enriquecida com água de flor de laranjeira, extratos de flor de verbasco, alga coralina e fava-do-mar. Tem uma textura muito confortável com cobertura média e resultado moldável. Eu realmente gostei muito deste produto, é fácil de aplicar, cobre bem a zona da olheira, mas para ser sincera, eu gostei ainda mais do primer, pois tem uma sensação refrescante e sinto que realmente ajuda a aliviar a tensão na zona dos olhos e ainda a preparar a pele para a maquilhagem.

Pearl Blush: Este produto é ideal para avivar a tez e realçar as características do rosto num jogo de luz e volume. a sua fórmula é vegan e é enriquecida com extrato de carvalho recuperado. Vem com um formato de pérolas de várias tonalidades que se combinam numa harmonia de cores vibrantes. Além disso a sua textura é aveludada com um toque sedoso e dá um efeito radiante. Esbate facilmente, para ser possível um resultado moldável e leve. As embalagens são de alumínio, totalmente recicláveis. Gostei muito deste blush. A verdade é que já não é tão comum ver-se disto no mercado, pela divergência de opiniões sobre o uso, pois uns acham que o produto dura mais, outros acham que não é tão prático pois em algum momento as pérolas acabam por cair ao chão. Eu sou apologista de que o produto tem mais durabilidade, pois enquanto houver pérolas há blush , e amo o seu acabamento natural e luminoso.

Maxi Eyeshadow Palette: Esta paleta de sombras tem 12 tonalidades diferentes. a sua fórmula é vegan e é enriquecida com óleo de sementes de maracujá recuperadas e produzidas de forma sustentável. As sombras aplicam-se de forma agradável criando uma sensação de conforto e são de fácil esfumar. Um estojo de sombras é feito sem espelho para que possa ser reciclado e tem 50% de plástico reciclado. Eu achei este produto muito interessante, as sombras são bem pigmentadas, mas esfumam facilmente. Amei, principalmente, as sombras glitter!

Pearl Highlighter: Este iluminador tem uma fórmula vegana enriquecida com extrato de algas marinhas e óleo de sementes de kiwi recuperadas, a textura é infundida com pérolas refletoras que dão a luminosidade instantânea. Esta coleção veio com o tom gold e bronze, e eu gostei mais do segundo tom, achei que ficava melhor no acabamento. 

2-In-1 Perfecting Eyebrow Pencil: Este é um duo para cuidar das sobrancelhas e melhorar a sua forma num único produto. Ambos os produtos têm fórmula vegan, o bálsamo contém manteiga de karité e óleo de sementes de maçã recuperadas e tem uma textura cremosa e emoliente. O lápis de cor enriquecido com óleo de lentisco biológico dá às sobrancelhas um efeito preenchido com um acabamento natural. Eu gostei deste produto. Normalmente, os produtos de sobrancelhas deslizam pouco e por vezes não facilitam o traço. Este, por outro lado, é pigmentado, desliza bem e tem longa duração.

36H Lasting & Volume Effect Mascara: Máscara com efeito de longa duração 36 horas. A sua fórmula é vegan e contém 99% de ingredientes de origem natural. É enriquecida com uma microalga produzida de forma sustentável e manteiga de karité biológica. A escovinha de fibra de forma oval permite que a máscara seja facilmente distribuída por todo o comprimento das pestanas sem deixar grumos e sem ficar pesado, fluida e elástica dá um efeito de volume que dura até 36 horas e é resistente à água. Bem, na verdade, não gosto muito de makeup à prova de água, por dois motivos, custa a tirar e porque passado poucos meses, as máscaras de pestanas, principalmente, começam a secar e perdem o seu potencial. Porém, gostei deste produto e realmente cumpre o que promete, aconselho é a terem um bom desmaquilhante de olhos, pois dá luta para remover!

Para conhecerem mais produtos desta linha fantástica, consultem o link https://www.kikocosmetics.com/pt-pt/maquilhagem/edicoes-limitadas/blue-me.html .

E pronto, este foi o nosso longo post sobre a nova linha de makeup e skincare da marca Kiko Milano. Espero que tenham gostado, deu trabalho mas fechamos o mês com estas pérolas que além de vegan são altamente sustentáveis.

Até Breve!

Basta acreditar.